Conheça o Petit Poás

Tradicionalmente usado em closets e armários, o petit poás invadiu outros cômodos das casas em busca de toques alegres

Decoração meiga, cheia de detalhe e com aquele toque de romantismo que, principalmente, as mulheres amam. O petit poás é uma forma interessante de decorar com bolinhas a nossa casa, quarto, sala, cozinha ou banheiro. Muito usada na França – por isso o nome é de lá. Antes, o petit poás, era mais usado em closets e armários para dar um charme ao canto que parecia sem vida. Mas, com a boa aceitação e o gosto pelas bolinhas, o petit poás foi se espalhando pela casa até chegar nos mais diversos cantinhos.

Para você que quer saber inserir o petit poás na decoração, confira o nosso artigo, veja as melhores dicas para deixar o ambiente moderno e mais despojado. Além disso, a implementação dessa decoração é simples e bem barata, afinal, pode ser feita com adesivos, papel sulfite, cartolina, papelão e materiais bem baratos. Vai depender do que você tiver em casa.

p1

Petit Poás no banheiro

Chega daquele tradicionalismo e dos famosos banheiros brancos. Por que não colocar algumas bolinhas e deixar o ambiente com mais vida? A ideia é simples e você pode brincar com as cores. Por exemplo, se o banheiro é todo branco, a ideia de colocar bolinhas pretas é muito interessante. Agora, se você tem preferência por mais cores, cole algumas bolinhas coloridas no Box do banheiro e deixe apenas aquele espaço mais vibrante.

p5

p2

Petit Poás no quarto

Alegria no quarto sempre é válida, ainda mais se você está naquela fase de solteiro e sem muitas companhias, pelo menos durante a semana. O quarto precisa ser mais alegre e não transmitir uma sensação monótona. O petit poás faz muito bem essa função, dando o toque de alegria que o quarto tanto precisa. O seu cômodo precisa ser feliz. Acordar feliz é uma dádiva para poucas pessoas e essa decoração pode ajudar.

p3

Constance_Zahn

p8

p9

Petit Poás na sala

Se pode no quarto e no banheiro, como não caber essa decoração na sala também, né? O propósito é sempre o mesmo, mas tomando sempre cuidado na hora de colocar as bolinhas, O petit poás funciona bem quando as cores são mais neutras e o estilo já não está tão pesado. Agora, se as cores forem mais fortes e o ambiente estiver mais carregado, prefira passar a ideia para outro cômodo, pois o destaque será maior e não ira ficar tão pesado.

p4

p7

p110

Fonte: ImovelWeb