Conheça itens de segurança que ajudam a proteger sua casa

Aquisição dos produtos está mais fácil graças ao avanço da tecnologia

Foi-se o tempo em que apenas as residências de bairros de luxo podiam contar com ferramentas de vigilância para driblar roubos, sequestros e ações de invasores. Hoje, além de mais acessíveis, os aparatos de segurança estão mais desenvolvidos. Alguns deles emitem qualquer sinal de perigo para onde o morador estiver, seja pelo smartphone, computador pessoal ou outro dispositivo móvel.

Segundo Rafael Maranezzi, diretor da unidade Morumbi da Protezione, franquia de segurança eletrônica, o avanço da tecnologia diminuiu o preço desses programas e equipamentos, tornando a aquisição mais fácil.

Até as tradicionais câmeras de vigilância evoluíram e passaram a oferecer opções mais rápidas de gravação e visualização de imagens. Na Protezione, por exemplo, o cliente pode levar uma para casa movida a internet sem fio (Câmera IP – R$395,00) e escolher, sob a orientação da empresa, o local mais estratégico para realizar a instalação.

Lustres, estantes envidraçadas ou até ursinhos de pelúcia foram citados por Rafael como bons esconderijos para o dispositivo. E o morador tem a possibilidade de receber e acessar as imagens captadas do celular, laptop ou outras mídias.

Existem ainda outros artigos tecnológicos que ajudam a pessoa a aumentar a sensação de segurança dentro da residência. O ZAP Imóveis listou alguns destes itens. Confira:

Câmera espiã em forma de despertador digital:

despertador com câmera

Relógio de parede com câmera:

relógio com câmera

Fechadura que envia fotos de quem está à porta:

fechadura fotográfica

Campainha com câmera wifi: 

campanhia com câmera

Alarme sonoro para porta no formato de pedaleira:

pedaleira alarme

 

Fonte: ZAP Imóveis