Conheça 10 dicas para acertar na decoração do hall

Há maneiras de deixar a entrada da casa mais aconchegante e, ao mesmo tempo, mais funcional.

A primeira impressão é a que fica, já diz o famoso ditado. O hall de entrada de uma casa é o contato inicial da visita com o lugar que está a recepcionando, portanto este espaço tem que estar pronto para dar as boas-vindas.

“Esse ambiente é o cartão de visita da casa, portanto ele deve ser explorado de uma forma harmônica, prática e sofisticada”, orienta a designer de interiores Mônica Becker.

A especialista diz que, independente do tamanho do hall, seja ele grande ou pequeno, o local deve ter um objetivo. “Este espaço é um ponto de passagem que deve atender as suas necessidades”, afirma Mônica. A designer lembra que muitos moradores querem exibir peças decorativas, enquanto outros gostam de pendurar casacos e bolsas. “A escolha deve ajudar a otimizar tempo e espaço”, aconselha.

De acordo com a profissional, a entrada deve seguir o estilo do imóvel. A combinação de elementos deve ser harmônica, sem exageros. Com a ajuda da designer, preparamos 10 dicas de como fazer a decoração do hall de entrada da sua casa. Confira:

1) Tapetes – Coloque tapetes diferenciados na porta de entrada. Não importa o tamanho ou modelo, eles oferecem um ar de aconchego e sofisticação ao hall.

2) Aparador – Escolha um aparador com pouca profundidade e disponibilize sobre ele vasos com plantas adequadas a áreas internas e que pedem pouca água.

3) Espelho – Ao aplicar um espelho na parede, cria-se a ilusão de que o ambiente é mais espaçoso.

4) Cabide – Para deixar o hall de entrada funcional, coloque um cabide de parede que combine com o estilo do ambiente para que as visitas possam pendurar seus casacos e bolsas.

5) Iluminação – Para criar um efeito diferenciado, invista em abajur ou spots e arandelas. Desta maneira, é possível personalizar mais o ambiente.

6) Parede – Aplique um papel de parede bonito, texturas ou cores vibrantes para valorizar as laterais do hall. Pendure quadros ou use uma escultura para destacá-las.

7) Fotos – Colocar porta-retratos sobre algum móvel de apoio na entrada de casa deixam o ambiente mais aconchegante.

8 ) Sapateira – Um móvel na entrada para guardar os sapatos pode servir, simultaneamente, como apoio para colocar cartas e chaves.

9) Poltrona – Um pequeno sofá ou poltrona no hall de entrada da casa pode receber almofadas decorativas para deixá-los mais interessante. Pufes quadrados, além de funcionais, podem oferecer charme e conforto ao ambiente.

10) Fuja do vazio – Evite deixar espaços muito vazios. Se notar que alguns pedaços do hall ficam sem informação alguma, escolha elementos decorativos para preenchê-los.

Fonte: Revista Imóveis