Como organizar o seu guarda-roupa para a chegada do inverno

Com o inverno se aproximando cada vez mais, está na hora de descer do guarda-roupa os casacos e subir os vestidos

Por Leticia Lepchak*
8
Com o inverno se aproximando cada vez mais, está na hora de descer do guarda-roupa os casacos e subir os vestidos de verão. Nesta época é interessante ainda deixar as roupas de meia estação, pois a temperatura pode variar bastante.

Toda mudança de estação é uma nova oportunidade de organizar seu guarda-roupa, e aproveitar para fazer uma boa limpeza, além de retirar tudo aquilo que está só ocupando espaço. É muito importante descartar o que você não usou há mais de um ano, afinal isso vai auxiliar na organização e também renovar a energia.

Assim que você decidir o que deverá ficar, é preciso realizar alguns cuidados com os materiais das roupas de inverno. As malhas de lã, por exemplo, devem ser lavadas para não ficar com aquele cheiro de “guardado”, assim como os casacos e jaquetas. O cheirinho de amaciante já deixa a roupa pronta para o uso. As peças de couro também merecem alguns cuidados especiais para a conservação do material. Elas precisam estar sempre em locais arejados, além de passar por um processo de higienização e hidratação a cada seis meses.

Outra dica é sobre o cuidado que deve ser tomado ao guardar as peças. Lembre-se que as peças de lã, cashmere e algodão devem ser sempre dobradas, para não deformar o material. Outro problema muito comum é com as botas. Muitas pessoas acabam não dando o suporte necessário para o cano das botas, e isso resulta em marcas indesejáveis nos seus sapatos. A dica é investir em acessórios próprios para isso, para dar este suporte e não deformar a bota. Mas caso você prefira uma solução mais caseira, pode utilizar um macarrão de piscina, aqueles coloridos. Veja só como fica:
9
Por fim, é só utilizar os objetos organizadores para guardar as peças de verão. Aí vale tudo: caixas, space bags, colmeias e o que mais a sua imaginação permitir!

*Letícia Lepchak é formada em Marketing e Propaganda pelo Centro Europeu, graduanda em Marketing pela PUC-PR e certificada como Personal Organizer pela Facilita Organização. Sempre foi uma apaixonada por organização, e viu nesta profissão a possibilidade de trabalhar com o que ama e melhorar a vida de quem precisa.

Fonte: ImovelWeb