Como fazer produtos de limpeza caseiros

Multiuso e inseticida natural são fáceis de fazer e não agridem à saúde

produtos de limpeza caseiros

Os produtos de limpeza podem causar alergias e, em alguns casos, serem prejudiciais à saúde. O produto de limpeza caseiro não contém essas substâncias agressivas à saúde e são sustentáveis.

Além das opções tradicionais de produtos caseiros, como o bicarbonato de sódio que desengordura fogões, pias e paredes, há misturas eficientes na hora da limpeza.

Receitas de produtos de limpeza

Inseticida natural

Basta misturar álcool com cravo ou alecrim para obter uma mistura que serve como inseticida natural. Além disso, é ótima para perfumar ambientes.

Multiuso

Para ter um multiuso caseiro, é preciso juntar 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 copo de extrato de raspa de juazeiro (árvore típica do Nordeste) com um frasco de vinagre de maçã. As raspas podem ser encontradas facilmente em lojas de produtos naturais. A solução tem validade de até seis meses se for guardada bem fechada e à sombra.

Para geladeira

Como é um espaço destinado a guardar comida, a geladeira deve ser higienizada com produtos que não contenham substâncias que contaminem os alimentos. Uma boa dica é misturar água, bicarbonato de sódio e sabão em pedra para limpar o eletrodoméstico por dentro.

Fonte: iTodas