Como deixar as baratas longe de casa

Veja alguns métodos para acabar de vez com esses insetos

Quando a temperatura aumenta, nada mais comum do que encontrar baratas pela casa. Se não houver faxina frequente, as chances de as baratas passearem pelas cozinhas e banheiros aumenta ainda mais. Para se livrar desse problema, conversamos com Alexandre Ortega, idealizador da Franquia DDO, que deu dicas infalíveis. Veja só:

Limpeza

borrifadorManter a casa limpa é o primeiro passo para evitar baratas. “Livre-se delas mantendo limpa principalmente a cozinha, mais especificamente as prateleiras, as bancadas e até o chão”, diz Alexandre.

Ele também afirma que sempre que houver manipulação de qualquer tipo de alimento, a cozinha deve ser limpa. “De preferência, passe um pano úmido com vinagre branco em todo o piso, pia e paredes onde elas passam”, aconselha o especialista.

Os banheiros, quartos e sala também devem ser limpos com frequência. O que mais chama a atenção das baratas são os restos de alimentos, portanto uma boa limpeza é essencial.

Truques para eliminar de vez as baratas

Folhas de Louro

Afastam e evitam o retorno de insetos, entre eles as baratas domésticas e francesinhas. Coloque algumas folhas de louro nos cantos da casa e use-as em todos os cômodos: sala, quartos, cozinha e banheiro. Funciona muito bem!

Frestas

Qualquer tipo de fenda, buracos, frestas, rodapés devem ser tampados, pois são locais comuns para a reprodução das baratas. Portanto, vede-os com borracha, silicone ou até mesmo cimento.

Óleos Essenciais de Eucalipto e Alecrim

Baratas não suportam o cheiro destes óleos. Pingue algumas gotas em um chumaço de algodão e espalhe pelos lugares onde o inseto aparece com mais frequência.

Compostos tóxicos

Tome muito cuidado na hora de manusear inseticidas ou sprays. Se preferir esse método para eliminar baratas, escolha os menos tóxicos, como ácido bórico e terra diatomácea.

Ralos

Esta é uma das principais fontes de entrada de baratas em casa. Para evitar que elas entrem pelo ralo, tampe-os com grelhas ou qualquer tipo de tampa.

Fonte: Revista Casa Linda