Começo de ano e as práticas da reorganização dos móveis

Composições diferentes e colocações em lugares específicos podem tornar um cômodo agradável e melhor aproveitado

Quase um Feng Shui, mas sem a parte da harmonização espiritual que pode ser melhor compreendida em outras textos, que diga-se de passagem, é um processo maravilhoso para ser feito em casa. Mas, nesse caso em específico, vamos falar sobre um processo um pouco mais simples, que é o da reorganização dos móveis dentro de casa. Ao entrar no ano novo, mudar um pouco a disposição dos móveis pode influenciar positivamente nos ambientes. Mas, fazer isso, precisa harmonia e é o que iremos passar.

Colocar tudo de novo em outros lugares requer, primeiramente, um planejamento mais assertivo para que a casa não ganhe muita força nessa renovação. Como dissemos anteriormente, a harmonia precisa ser a principal característica nessa reorganização dos móveis. Continue lendo o nosso material, veja essa grande ajuda que iremos te dar e comece a colocar tudo em prática o quanto antes, afinal, o ano já começou!

A posição da televisão é fundamental

Essa é uma das mudanças que requer mais planejamento e dedicação. Deixá-la ao lado de janelas, muita iluminação e grandes possibilidades de incidência solar pode prejudicar demais o ato de assisti-la e poder desfrutar de momentos relaxantes. Ao escolher o novo local para a televisão, prefira espaços que possibilitem sombra durante o dia inteiro. Isso vai ajudar bastante.

Posicionar o sofá próximo a janela é mais indicado, principalmente por conta dos dias de calor, que você pode aproveitar aquela brisa. Tente ser o mais assertivo possível ao deixar a sua sala confortável e agradável.

q6

q5

No quarto, o que importa é a posição da cama

Isso deve ser extremamente valorizado, afinal, o móvel mais importante do nosso quarto é a cama, sem sombra de dúvidas. Existem alguns questionamentos em relação a posição preferida e isso pode variar de pessoa para pessoa. Por exemplo, deixá-la ao lado de uma parede, traz a sensação de mais conforto e aconchego, servindo até como uma proteção.

Mas, tem gente que prefere deixá-la no centro do cômodo, favorecendo a circulação das pessoas, facilidade para achar objetos, troca de roupas, manuseio do guarda-roupa, arrumar a própria cama e assim por diante. As suas necessidades diárias são quem dirão qual a melhor opção.

q2

q1

Na cozinha, existem alguns pontos importantes para serem levados em conta 

O fogão, por exemplo, tende a ser colocado próximo da janela, principalmente para quem não tem coifa no cômodo. Outro erro que muitas pessoas cometem é deixar o eletrodoméstico isolado num canto, dando mais chances para sujar o local por conta do “anda pra lá, anda pra cá” causado na hora de cozinhar algo. Se a sua cozinha comete algum desses erros, é hora de reparar.

A geladeira deve ficar próxima ao fogão pelo mesmo motivo. Sem trânsito com alimentos, facilitando a chance de sujá-la.

q4

q3

Fonte: ImovelWeb