Combinando cores na decoração dos ambientes

Arquiteta ensina como escolher cores dentro de uma mesma linhagem para não errar na decoração

A escolha das cores é fundamental para uma boa composição dos ambientes em casa, mas a dificuldade em combiná-las faz com que muitas pessoas fiquem com receio de usá-las. Mas, para uma decoração mais interessante, você não pode usar o que acha que está correto. Algumas dicas de decoração para as cores da sua casa vão te ajudar bastante a entender como ela pode ficar muito mais bonita.

De acordo com a arquiteta Vanessa Trad, a dica para não errar é usar cores da mesma família:

Família 1: vermelho, laranja, amarelo, marrom
Família 2: Roxo, azul, violeta
Família 3: verde, azul

“Claro que essas famílias podem se cruzar, formando composições ainda mais interessantes, mas para pessoas que não entendem muito do assunto, é legal tentar compor dentro de cada linhagem”, orienta Vanessa.

A arquiteta sugere ainda que, como as cores não são de agrado geral, podem ser utilizadas apenas em peças menores como almofadas e elementos de decoração que não são fixos e que podem ser trocados facilmente e não cansam a visão.

“Abuse das cores, não tenha medo de errar. Certamente eles proporcionarão uma maior qualidade de vida aos usuários e, consequentemente, uma energia mais positiva a nossa casa”, diz ela.

Fonte: Imóvel Web