Coleta seletiva

Estrutura comercial e de serviços é um dos grandes atrativos do bairro que é cartão-postal da cidade

As definições de reciclagem e coleta seletiva hoje já são conceitos bastante difundidos para a maior parte das pessoas. Certamente grande parte da população não tem o costume de armazenar separadamente o lixo de acordo com o tipo de material que ele é feito, mas quase todas as pessoas já utilizaram esse tipo de seleção de lixo em locais públicos, como shoppings e praças.

Existem condomínios residenciais que já adotaram como padrão a coleta seletiva. Esse tipo de atitude nos trarão diversos benefícios, como diminuição da geração de rejeitos, aumento da vida útil dos aterros sanitários e diminuição da poluição, seja ela no solo, na água ou no ar. Tudo isso ajuda bastante na preservação do meio ambiente.

Outra prática muito importante para a preservação do meio ambiente é manter o controle sobre a abundância de lixo produzida por cada unidade do condomínio. Essa atitude contribui bastante na facilitação para que o condomínio receba a quantidade total de lixo produzido. Para que os moradores se sintam motivados a contribuir com essa prática de conservação, um bom incentivo seria, durante as assembleias dos condomínios, prestar aos condôminos que mais ajudarem na coleta de reciclagem, alguma forma de incentivo na data desta reunião.

Fonte: Seu Condomínio