Cheia de frescor, decoração laranja deixa a casa mais vibrante

Cor pode ser explorada numa parede ou apenas em detalhes. Veja dicas

Uma cor que aquece os espaços e fica linda em paredes. Essa é a tonalidade laranja. É claro que pode ficar um pouco cansativa se cobrir um ambiente por inteiro. Porém, algumas divisórias envolvidas com a cor já dão o toque de alegria que toda a casa precisa.

decoração laranja na sala

Laranja leva frescor aos ambientes mais sóbrios, sem deixar o espaço cafona (Fotos: Shutterstock)

Caso essa ideia pareça muito pesada, vale investir em papel de parede. Existem inúmeras estampas que incluem a tonalidade. Também é possível fazer desenhos com a tinta, não cobrindo toda a superfície.

decoração laranja na cozinha

Em móveis ou objetos, decoração laranja cai bem numa cozinha

Móveis coloridos com a cor são outra forma de incluir a tonalidade nos ambientes. Em uma base neutra, por exemplo, podem ser o ponto surpreendente da decoração. E, para não gastar muito, dá para reformular o que você já tem. A tinta spray é uma ótima aliada nessas horas.

Uma decoração laranja pode ser feita com base em acessórios, como almofadas, vasos, luminárias e porta-retratos. São versáteis e facilmente substituíveis caso o morador se canse da cor.

decoração laranja no banheiro

Explore o charme da cor laranja no banheiro

Quanto a combinar laranja com outras cores, isso vai muito do gosto de cada pessoa. Tem gente que nem imagina misturar laranja, que já é uma tonalidade forte, com outros tons vibrantes – alguns pontos com a cor numa base neutra já seriam o suficiente para um ambiente. Os ousados podem unir a cor ao roxo, lilás, cinza ou verde.

decoração laranja na sala de estar

Mantas e almofadas na cor laranja são boas apostas numa sala neutra

Fonte: ZapImoveis