Carnaval: veja dicas para proteger sua casa se você viajar

Medidas simples como verificar a tranca da porta e desligar o telefone são saídas para evitar roubos, furtos e acidentes

Se você está de malas prontas para viajar nesse Carnaval tenha atenção redobrada com a sua casa ou apartamento para evitar imprevistos.  Medidas simples como verificar a tranca da porta e desligar o telefone são saídas para evitar roubos, furtos e acidentes. Veja abaixo dicas de como ter mais proteção:


Fonte: Apsa

De acordo com o gerente geral de condomínios da Administradora Apsa, Geraldo Victor, é cada vez maior o aparato de tecnologias para proteção, e quantos mais recursos usados, melhor é. Mas o fator primordial que faz a diferença ainda é a consciência de moradores e porteiros também.

“É cena comum do dia-a-dia, moradores que na hora de entrar ou sair, deixam pessoas estranhas passarem também por se sentirem constrangidos de dizer que não as conhecem e que não pode deixá-las passar. Mas esta é atitude correta do morador. Jamais deixar desconhecidos ter acesso ao espaço interno do condomínio. Há prédios que ficam sem porteiro, ou os porteiros saem para manobrar carros ou fazerem alguma outra coisa. Se calhar do bandido entrar na hora que o porteiro saiu da recepção, já era. Eles podem subir”.

Fonte: Correio 24 h