Boas dicas de decoração para quarto pequeno

Com tantas opções de decoração, às vezes fica difícil escolher uma. Além disso, a variedade de objetos que podem ser utilizados é grande e quando o espaço a ser decorado é pequeno, a tarefa fica mais complicada. Se você precisa decorar quartos pequenos, confira nossas dicas para deixar o ambiente ainda mais acolhedor!

Pillows on bed in luxury home
As cores utilizadas fazem toda a diferença no ambiente. Se o quarto for pequeno, opte sempre por cores claras tanto nas paredes quanto nos móveis. Tons claros proporcionam a sensação de amplitude. Quanto mais colorido e escuro for o quarto, mais forte a sensação de que ele é um lugar pequeno e apertado. Porém, para deixar a decoração do ambiente com os seus gostos e preferências, escolha objetos, roupa de cama e almofadas coloridos só tenha cuidado para que as cores combinem entre si.

espelho-cama-armario
Para quartos de moças e quartos de casal, uma dica de decoração útil é a de utilizar espelhos. Os espelhos além de serem muito utilizados para se arrumar, dão a ilusão de que o ambiente é maior. Para não ocupar espaço, o espelho pode ser colocado nas portas do guarda-roupa.

cama-gavetas
Falando em guarda-roupa, quartos pequenos muitas vezes não conseguem ter um armário grande e por isso, falta espaço para guardar as roupas de cama e banho. Uma sugestão é de comprar uma cama que já venha com gavetas e assim, usá-las para armazenar essas peças. Para incrementar a decoração do quarto, é interessante utilizar cabeceiras diferenciadas como as de madeira que ficam fixas na parede e por isso, não ocupam espaço.

paredes-decoradas
Uma das dificuldades ao decorar um quarto pequeno, é não ter espaço para guardar tudo que precisa. Para evitar esse problema, use e abuse das paredes. Quadros, mural de fotos e prateleiras são ótimas opções para decorar e organizar objetos.
Esperamos que com essas dicas você consiga deixar seu quarto ainda mais agradável e acolhedor.

Fonte: PoloAr (http://www.poloar.com.br/)
Fonte das imagens: CorbisImages