Blocos de concreto podem ser usados na decoração

Material é opção para levar mais rusticidade ao ambiente

Utilizado com mais frequência em obras e reformas, o bloco de concreto também pode ser usado na decoração, agregando um aspecto mais rústico ao ambiente.

decoracao-com-blocos-de-concreto

Blocos de concreto podem virar móveis autênticos para a sua casa (Foto: Reprodução – Apartment Therapy)

 

“Seu formato pode ser explorado em vários níveis, como em móveis ou objetos meramente decorativos, tanto em ambientes internos como externos”, diz o arquiteto Anderson Schmidt.

Os blocos são vendidos em casas de materiais de construção ou em lojas especializadas. Seu custo varia de acordo com a qualidade e tamanhos, sendo que as medidas podem ser de 10 a 25 centímetros de largura e os preços de R$ 0,77 a R$ 15.

decoracao-com-bloco-de-concreto-no-jardim

Ideia simples: use o bloco de concreto no jardim como suporte para os seus vasos de flores (Foto: Reprodução – Apartment Therapy)

 

“Para utilizá-lo na decoração, você pode pintá-lo, impermeabilizá-lo ou simplesmente deixá-lo ao natural. Tudo vai depender do projeto onde o bloco foi indicado”, afirma o arquiteto.

Repaginados ou não, os blocos servem como apoios para tampos de mesa, base de sofás e estantes. O arquiteto conta que é possível desenhar um formato específico de bloco e mandar ser feito.

decoracao-com-blocos-de-concreto-sofa

Sofá foi montado com uma base feita de blocos de concreto (Foto: Reprodução – Vizmae)

 

Schmidt recomenda que sejam sempre usados blocos com qualidade e que estejam de acordo com o projeto e a decoração proposta, já que eles se destacarão dentro do espaço por serem um material mais rústico e marcante.

 

Fonte: ZapImoveis