As flores ideais para colocar na cozinha

A utilização das flores na cozinha pode propiciar um ambiente mais alegre e cheio de cores; aprenda a cuidar de cada uma

flores na cozinha 1

A cozinha, além de ser o local de preparo das suas refeições, é lugar de encontro e de boas conversas, por isso é importante que seja um ambiente agradável. E isso pode se feito com a colocação de flores na cozinha, criando um cômodo mais alegre e vivo, por causa das cores que elas irão dar.  O resultado é um ambiente mais charmoso, aconchegante e, claro: perfumado!

Preparamos um guia prático para você aprender quais são as flores são as mais indicadas para colocar na cozinha. Confira:

Flores artificiais

Se o local pretendido para colocar a flor não recebe luz natural e tem pouca ventilação, o melhor é optar por arranjos de flores artificiais. Muitas delas são tão bem-feitas que se assemelham muito com os arranjos naturais. Cravos e tulipas de plástico dão um belo efeito.

Flores de verdade

Se você tiver tempo e disposição, vale a pena investir em flores de verdade e colocá-las na mesa onde são feitas as refeições, nas janelas, em prateleiras do armário e onde mais a sua imaginação e o espaço disponível permitir. Listamos algumas plantas que se adaptam em ambientes internos:

Pau d’ água

Essa é uma planta bem resistente e ótima para decoração. O seu caule resistente, adornado de folhas grossas e verdes crescem bem sem exigir muitos cuidados. É capaz de suportar ambientes com ar-condicionado.

Rosa de pedra

Por não tolerar muito bem a luz do sol, esta planta suculenta é uma ótima opção para quem pretende trazer vida para dentro de casa. Por ter um formato “gordinho”, a rosa de pedra é capaz de compor uma decoração graciosa. Ela adapta-se muito bem com cactos.

Palmeira Chamaedórea

Este tipo de planta também é perfeito para ambientes internos, e não cresce mais do que 2 metros de altura. O único cuidado necessário com a planta é estar sempre com a terra úmida.

Palmeiras Ráfis

Esta planta se assemelha muito com o bambu, pois tem muitos caules e também por ser usada em decorações com estilo oriental. Suas folhas são plissadas e a sua rega deve ser frequente.

Pleomele

Esta planta necessita de um pouco mais de luz solar do que as outras, por isso é importante que seja colocada perto de uma janela. A cor verde escura das folhas, com a borda branca ou verde limão, dão um efeito muito bonito.

Lírios da Paz

Os Lírios da Paz são capazes de enfeitar qualquer ambiente! Por ter um formato delicado, são ótimos para quem pretende suavizar a decoração da cozinha. Lembrando que é importante não deixá-lo diretamente na luz do sol, pois suas folhas podem se queimar. Deixa a terra sempre úmida e adubada.

Bromélia

Se a sua intenção é dar “vida” a sua cozinha, a Bromélia é a pedida certa. Sua cor vibrante, que varia entre o vermelho e o laranja, combinada com verde, garante um belo contraste ao ambiente. Deve receber água a cada dois dias.

Babosa de Pau

A textura das folhas da Babosa de Pau é muito parecida com couro, e ela fica ótima como planta ornamental. Deve ser mantida sempre com terra úmida e em lugares em que a incidência de sol não seja direta.

Fonte: ImóvelWeb