Aprenda boas dicas para economizar na decoração de sua casa em 2015

Nós todos gostaríamos de poder decorar as nossas casas igualzinho como nas revistas. Porém, muitos dos elementos de decoração em revistas e catálogos são itens de marca e muito caros. No entanto, construir um layout idêntico pode causar um grande buraco no orçamento familiar. Mas decoração não tem de ser dispendiosa. Com um pouco de criatividade e algumas habilidades de confecção, a decoração de casa pode ser bem leve no bolso.

Primeiramente, faça uma lista de desejos para sua casa. Vá em frente e folheie os catálogos de revistas de casas e jardins. Comece a ter uma sensação para o estilo que você quer ter em sua casa, ou para um quarto ou sala particular. Se você tem um conceito ou um tema dos seus sonhos em sua cabeça você vai desenvolver uma consciência para os elementos que você vai estar procurando. Saiba o que quer guardar e fique longe de compras não essenciais.

ORÇAMENTO
Defina também um orçamento fechado. Ao designar fundos específicos para a decoração, você pode planejar suas compras, certificando-se de que você é capaz de adquirir todos os itens de decoração que você precisa para completar o quarto. Por exemplo, você não terá cortinas de melhor qualidade reservando apenas R$50,00 para o orçamento delas. Seja realista com os valores que está reservando para a decoração.

DESCONTOS
Com o seu tema dos sonhos em mente, procure descontos em lojas, vendas promocionais, feiras tradicionais de sua cidade e em vendas de garagem. Não se esqueça dos leilões online. Você ficará surpreso com o número de itens decorativos que estão sendo vendidos e revendidos como novos por preços muito mais em conta. Vasos pouco usados, mesas centrais, plantas de seda, hastes de cortina, persianas, cortinas, luminárias, castiçais, porta-retratos e várias peças de mobiliário podem ser adquiridas a preços ridiculamente baixos de pessoas que se cansaram de seus temas de decoração antigos.

CRIATIVIDADE
Faça seus próprios itens decorativos. Mesmo com apenas conhecimentos básicos de costura você pode fazer suas próprias almofadas, cortinas, máscaras romanas, quadros de arte e decoração com tecidos. Com madeira e habilidades básicas de pintura você pode criar suas próprias prateleiras, molduras e decorações de parede.

Plantas, flores, folhagens e plantas diferentes estão entre os melhores artigos de decoração, porque eles são frescos, complementam qualquer estilo decorativo e são altamente versáteis. Coloque plantas de fora de casa dentro de casa e vice versa. Incorpore folhas cortadas, frutas frescas, ramos secos e vinha em seu layout. Se você tem um jardim, decorar com plantas é praticamente uma obrigação.

RECICLE
Finalmente, reutilize e recicle itens em sua casa. Uma das melhores maneiras de decorar é reaproveitar o que você já tem. Camas velhas podem ser convertida em tratamentos de janelas. Itens de madeira antiga pode se tornar parte de uma lâmpada artesanal ou decoração de parede. Persianas ultrapassadas podem ser reciclado em potes de plantas. Caixas velhas pode ser embelezadas como recipientes decorativos e muito mais.

Se você acha que não é criativo o suficiente para fazer a sua própria decoração, consulte um amigo que adora artesanato e peça a ajuda dele. Faça uma troca ou compre os serviços dele por um preço justo. Afinal, para uma boa decoração você não precisa de um grande rombo no orçamento, mas planejamento e um pouco de pechincha.

Fonte: Crédito ou Débito