Aprenda a fazer caminhos feitos com pedras

Diversificação na decoração do jardim pode ser feita com ajuda de pedras, placas de madeira e plantas diferentes

Na primavera, quanto mais ideias temos, mais bonita a nossa decoração tende a ficar, afinal, com tantas cores, tanta espécie de planta nova e tantas ideias para jardins e parte externa, que fica até difícil escolher a que mais combina com a nossa casa ou apartamento. Mas, cá entre nós, não há nada mais bonito do que um jardim bem decorado, com ideias exclusivas que podemos moldá-las conforme o nosso gosto…

E uma ideia que vem surgindo com bastante força nesse ano e que as pessoas veem adotando constantemente, seja no jardim amplo que fica na parte externa da casa ou mesmo na varanda do apartamento, pequena e reduzida. Da pra usar em todos os lugares, você só vai precisar de alguns poucos materiais – que são baratos, ainda por cima. Só vantagem, né?

Estamos falando dos tapetes de pedra, que as aqueles caminhos lindos que fazemos ao redor dos jardins e que dão um charme todo particular ao ambiente. Confira essas ideias:

Ideal para proteger uma planta 

Fazer um caminho de pedra é bem simples: o primeiro passo é escolher onde e como ele será. Nesse caso, a escolha foi por um caminho que ficará protegendo uma planta, em forma de arco. O destaque fica evidente para as plantas, por isso, escolha bem a espécie que estará protegida, pois ela será o ponto máximo de atenção do seu jardim. Antes de começar a colocar as pedras, delimite o local cm a ajuda de um pouco de cal ou outro pó branco. Isso facilita na hora de montá-lo.

c1

As pedras como o caminho efetivo 

Se você já tem uma grama bem verde, plantas bem cuidadas e floridas, por que não criar, efetivamente, um caminho? É claro que nesse caso o seu quintal precisa ser um pouco mais amplo, mas o resultado é fantástico. Veja alguns exemplos que interessante. Tente sempre usar pedras brancas ou claras para fazer esse tipo de caminho, pois o destaque fica evidente para o jardim. Para quem deseja um caminho mais rústico, o uso do cascalho pode valer muito a pena.

c2

c4

c3

Jardim só com caminhos de pedras? Sim! É lindo 

Principalmente na parte interna, os jardins feitos somente com pedras brancas ficam lindos. Ao invés de usar grama, as pedras podem dar o charme que faltava ao seu lar. Deixe a grama somente nas beiras com a plantação de alguns arbustos.

sg

Fonte: ImovelWeb