Alternativas para economizar água ao limpar ambientes

economia-de-agua-sopradores

Como a tecnologia pode ajudar a reduzir o consumo de água na limpeza

Agora é real: economizar água deixou de ser uma teoria e precisa se tornar um hábito do dia a dia da população. O momento pede uma mudança de comportamento e a busca por alternativas que auxiliem síndicos, condôminos e todo cidadão a economizar água.

Para ajudar nesta mudança de comportamento, estão ao alcance da população algumas tecnologias inteligentes que reduzem o consumo de água e de produtos químicos, ao mesmo tempo em que proporcionam uma limpeza eficiente. São sistemas automatizados de dosagem de produtos, detergentes com fórmula sem enxágue, pré-tratamentos de sujidade, programas para reaproveitamento, tratamento e gerenciamento de água.

Atualmente, contar com a ajuda de produtos que não agridam a natureza é uma ótima opção, e ter o apoio de máquinas que realizam a limpeza com perfeição sem usar agentes químicos é melhor ainda. Um bom exemplo é o soprador, que ajuda a limpar o ambiente sem gastar água ou artigos de limpeza, ideal para dias de crise que enfrentamos hoje, onde economizar água é essencial para nossa qualidade de vida.

E quem convive diariamente com a missão de higienizar grandes espaços, tem real noção do quanto esta é uma tarefa trabalhosa e muito importante para a saúde do ambiente. Algumas dessas máquinas não utilizam produtos químicos e poupam até 70% de água.

Fica a sugestão para que todos avaliem suas rotinas, sempre buscando alternativas para se economizar água. Lembre-se que a tecnologia pode ser amiga do meio ambiente e dos interesses do edifício. Pesquise, faça cotações de orçamentos e encontre a melhor solução para economizar água e reduzir o consumo do seu condomínio.

 

Fonte: Alfa Tennant