Ainda dá tempo de preparar o condomínio para o verão; pequenos reparos não podem atrapalhar o lazer, nem as contas

piscina 6O verão está chegando e esta época do ano é o momento de agitação do condomínio. Férias escolares e sol resultam em um maior uso da área comum. Piscinas, playgrounds, quadras, salão de jogos e de festas: tudo é usado com maior intensidade e estar preparado para receber essa demanda faz toda a diferença, não só para os condôminos, mas também para as contas.

Júlio Herold, gerente de condomínios da Auxiliadora Predial, diz que, apesar de muitos prédios já terem se organizado com a devida antecedência, ainda dá tempo de fazerem algumas melhorias a fim de prepararem o condomínio para o verão. “Pequenos reparos em piscinas, quadras e manutenções na parte elétrica das áreas, por exemplo, já trazem resultados”, orienta. Outras dicas também são a revisão dos equipamentos da academia, fazer uma vistoria na brinquedoteca e verificar o que precisa de manutenção e o que deve ser trocado ou ainda chamar uma equipe de obras (pedreiro, encanador etc) para uma vistoria geral das áreas comuns.

O gerente de condomínios da Auxiliadora Predial diz ainda que, além da parte de infraestrutura em si, averiguar o quadro de funcionários também está entre os afazeres recomendados para a época. “Com o intenso uso das áreas, também aumentam os serviços e estar com a quantidade de funcionários certa ajuda bastante. Limpeza e pequenos reparos devem ser feitos diariamente”, finaliza.

Fonte: UOL