8 dicas de organização e decoração para quartos

Não há nada melhor do que viver em um lugar que nos faz bem, ter nossas coisinhas organizadas do nosso jeitinho, não é mesmo? Passamos a maior parte do tempo fora de casa e, quando chegamos, queremos sentir aquela sensação de conforto e prazer sabendo que nosso cantinho está lá, prontinho para nos receber.

Pensando nisso, queremos dividir com vocês algumas dicas bem legais para organizar e decorar seu quarto. Bom, vamos lá! :D

01. Limpeza

Tudo começa com a limpeza, mantenha seu quarto limpo. Nada de deixar aquelas canecas, copos e pratos no quarto, isso já nos leva à outra regrinha: Harmonia!

02. Harmonia

Remova das prateleiras, cômodas, nichos e escrivaninha, tudo o que não seja essencial para a decoração. Diminuir o número de objetos harmonizará o ambiente!

03. Iluminação

Sua iluminação pode variar de acordo com sua decoração. Entretanto a escrivaninha e a penteadeira devem ser bem iluminadas assim como locais para leitura.

04. Móveis funcionais

Quem possui muitos acessórios e makes sabe como é difícil deixar tudo organizado e a vista. Aqui a dica principal é improvisar divisórias, caixinhas e tudo que ajude na organização das gavetas. Existem alguns móveis muuuito legais que ajudarão na organização do seu quarto.

1. Cômoda 3 Gavetas New York Rosa – Interlink | 2. Sapateira Baixa com Organizador de Meias Fosco BP Branco – Politorno  | 3. Cômoda  quatro Gavetas Dakar Branco – Novo Horizonte

05. Guarda-roupas e Closets

Uma das novidades que estão começando a aparecer mais nos últimos anos, são os Móveis Modulados. Ótima escolha tanto para quartos pequenos como para quartos grandes, isso porque você escolhe quantos módulos couberem no seu quarto. Monte um Closet Modulado perfeito para sua necessidade!

1. Conjunto de Armários para Closet Branco – BRV Móveis |  2. Armário SuperCloset para Quarto Sem Portas Branco – Getama | 3. Conjunto Closet Modulado Classic estilo moderno Nogueira – Incolar

  • Facilite as coisas para você mesma. Deixe as roupas e acessórios que mais gosta ou as que mais combinam com a estação visíveis, guarde o que não está usando em um roupeiro.
  • Divida seu closet ou guarda-roupas em partes. Agrupe suas roupas por cores, seja em cabides ou dobradas.
  • Evite empilhar muitas roupas, divida em duas ou três partes. Isso facilitará na hora de tirar aquela blusinha lá do meio do bolo.

06. Aproveitamento de espaço

Como nunca temos espaço suficiente, use as paredes. Pendure seus colares em ganchos, use Ninhos e Prateleiras para decorar e organizar suas coisinhas. Essa é uma ótima dica, vai liberar um bom espaço no seu quarto.

1. Armário modulado super closet Sem Portas Branco – Getama | 2. Cesto de Bambu Natural – Acasa

Aproveite cada cantinho! Espaços que normalmente são esquecidos: o vão embaixo da escrivaninha, as paredes e até mesmo aquele e espaço atrás da porta. Vale tudo, basta ser criativa e encontrar boas soluções.

1. Nicho Unique 2 Peças Violeta – Móveis Primavera | 2. Nicho Adapte Amarelo – Made Marcs | 3. Cubo Dreams em MDF Branco – Serpil

07. Criatividade

A base de tudo! Sem criatividade não chegamos em lugar algum. Uma dica para ser mais criativa é possuir boas referências. Por isso aqui vão algumas inspirações.

1. Quarto de Solteiro Completo com Guarda-roupa, Cômoda Dakar, Cabeceira e Cama de Solteiro Branco/Violeta – Caaza | 2. Quarto Juvenil Modulado Aquarela Branco/Fúcsia/Lilás – Santos Andirá | 3. Quarto Juvenil Completo de 11,07 m² com guarda-roupa, criado-mudo, cama e penteadeira com banquinho Branco – Caaza | 4. Quarto Juvenil Modulado Aquarela Branco – Caaza

08. Rotina

E por fim, crie uma rotina! Seja uma vez por dia, uma vez por semana ou 2 vezes na semana: limpe e organize. Depois que algumas tarefinhas se tornam rotina, você acostuma e faz sem perceber. Seu quarto se tornará mais gostoso e confortável.

Fonte: Tudo Orna