6 itens que nunca saem de moda na decoração

Apostar, principalmente, na cor branca e decoração com móveis de madeira é uma escolha simples e harmoniosa.

Decorar é uma verdadeira terapia. Escolher cores, texturas, móveis e objetos para compor o ambiente nos deixa felizes e mais animados para buscar outras novidades. Entretanto, a dúvida também pode fazer parte dessa etapa. Sempre bate aquele questionamento na hora de finalizar uma compra: será que esse objeto vai sair de moda? Qual será a tendência de cores no próximo ano? Posso investir nessas cortinas? Para não ter dor de cabeça e curtir cada minuto dessa etapa, confira as dicas que preparamos e veja o que não sai de moda quando o assunto é decoração.

A cor das paredes

Você não precisa virar escravo do branco. Pelo contrário, faça dele o seu aliado. Ele, por exemplo, pode complementar outras cores. A dica é abusar sempre das cores neutras e claras, pois são simples de decorar e fáceis de harmonizar.

Móveis clássicos

Para compor o seu espaço, nada melhor do que usar móveis clássicos. Prefira também aqueles com linhas retas, já que muitas curvas podem carregar o ambiente. Objetos em madeira de boa qualidade podem até ser mais caros, mas o custo-benefício é altamente positivo.

Para um ambiente alegre e descontraído, use objetos coloridos como, por exemplo, almofadas e vasos. Se a opção for um ambiente clean, insira cortinas e tapetes mais claros.

A mesinha de cabeceira

Conhecido também como criado mudo, esse objeto é atemporal. Além de bonito, facilita muito a nossa vida. Escolha uma peça mais neutra e coloque outros objetos para decorá-lo, como flores, luminárias, livros e até um despertador.

Porta retrato, espelhos e quadros

Por serem considerados itens indispensáveis na decoração, dificilmente você não vai utilizá-los. Espelhos e porta-retratos com linhas retas não saem de moda. Um truque é escolher sempre molduras neutras.

Já os quadros vão além de um simples objeto para decorar. Você pode adquirir verdadeiras obras de arte para fazer a composição dos ambientes.

Escolha itens que realmente gosta

Geralmente esses são objetos que traduzem bastante a sua personalidade e que imprimem o seu estilo ao ambiente. Uma boa dica é decorar com objetivos comprados em viagens, que além de personalizarem o ambiente, ajudam a guardar boas lembranças.

Flores estão sempre na moda

Para alegrar o ambiente, nada melhor do que flores. Elas nunca saem de moda, principalmente quando o assunto é decoração. Portanto, escolha um bonito vaso e coloque as suas favoritas. Orquídeas são ótimas para compor espaços mais requintados e flores do campo proporcionam naturalidade e leveza ao ambiente.

Com pequenas mudanças e escolhas corretas a sua casa ficará sempre na moda. Uma dica valiosa quando o assunto é decoração é seguir aquela famosa frase: “menos é mais”. Na hora da compra pesquise, procure por peças que você realmente goste e que vão fazer a diferença na sua casa. Opte por um número menor de objetos e prefira sempre os com boa qualidade e durabilidade.

Fonte: ImovelWeb