4 dicas de cores para quartos de casal

Cômodo precisa ser composto por cores neutras e bem suaves; caso queira, destaque pode ser concentrado em uma parede.

Decorar é uma tarefa incrível, considerada por muitos como uma terapia. Afinal, procurar objetos, conhecer paletas de cores e texturas diferentes, são um verdadeiro alívio para as tensões do dia a dia.

No entanto, é nessa fase que surgem muitas dúvidas. Essas questões duplicam quando o assunto é o quarto do casal.

Isso porque, em um mesmo ambiente, é preciso criar uma combinação harmoniosa entre duas personalidades diferentes. Para decorar esse cantinho tão especial, uma alternativa é abusar da gama de cores disponível.

Sabe como elas podem se tornar o diferencial da sua decoração? Acompanhe o nosso post e descubra 4 dicas de cores para quartos de casal.

Tons claros e crus para não errar

A aposta em tons claros e crus para as paredes são um verdadeiro curinga na decoração de qualquer cômodo. No entanto, quando usadas como cor única, podem deixar o espaço muito clássico e até mesmo sem vida. Se essa for a sua opção, invista em móveis e cortinas de cores vivas para destacar o ambiente.

A cor das paredes como destaque

Uma ótima opção para deixar o quarto mais alegre é destacar uma das paredes. O ideal é a da cabeceira da cama. Veja abaixo três opções de como fazer isso:

- Muitas cores

Para destacar a parede, escolha a sua cor preferida! Você pode optar por tons mais vibrantes, como o amarelo, ou por cores mais fechadas.

O que vale aqui é o cuidado com a cor dos móveis. Para criar um contraste interessante, invista em um mobiliário mais clean. Os móveis brancos, por exemplo, dão charme e elegância ao ambiente, não contrastando com a cor da sua parede.

- Quadro negro

Para casais jovens e que gostam de um ambiente divertido, essa opção é a ideal. Para fazer um quadro negro é simples: nas lojas de matérias de construção e reforma é fácil encontrar tintas para essa finalidade.

Depois da parede pintada é só soltar a imaginação! Vocês podem escrever frases de músicas ou poemas que os agradem..

- Listras

Paredes com listras também dão um charme ao ambiente. Você pode usar mais de duas cores. No entanto, é importante harmonizar os tons.

Se não for contratar um profissional, o uso de fita crepe e régua são indispensáveis. Afinal, é preciso que as listras fiquem retas. Linhas tortas são feias e causam um ar de desorganização ao ambiente.

Se tiver disposição, coloque literalmente a mão na tinta. É diversão garantida e, claro, ver o resultado de algo feito por você mesmo, provoca uma sensação de dever cumprido!

Os móveis podem ser coloridos

Eles podem ser tornar objetos de destaque. Você pode optar, por exemplo, por armários com portas coloridas, uma mesinha de apoio, cabeceiras e almofadas em cores vibrantes.

Lembre-se, essas cores são bem vindas, no entanto, tenha equilíbrio e bom senso para usá-las. Afinal, o quarto é um lugar de descanso.

Para obter bons resultados, faça testes

Atualmente, é fácil encontrar programas gratuitos no meio virtual. Alguns, inclusive, tem versão para tablete e smartphone.

É bem simples realizar testes nesses softwares. Além de mudar a cor das paredes, alguns programas têrm a facilidade de inserir móveis e outros objetos de decoração. Portanto, vale a pena gastar tempo com eles.

Por fim, invista em materiais de qualidade e coloque na balança o custo-benefício. Afinal, o produto pode ser mais caro, porém ter uma durabilidade e qualidade maior.

Fonte: ImovelWeb