15 dicas para manter tudo em ordem

corredor

Estante fixa para corredor. Paredes sempre podem ser bem aproveitadas. Mesmo sendo a principal área de circulação do apartamento, este corredor ganhou uma estante fixa. A estrutura é simples: são três lâminas de madeira imbuia clareada que sustentam três estantes para vasos, enfeites e porta-retratos.

porta revistas

Porta-revistas e controles. O acessório, colocado no braço do sofá, não ocupa espaço. A maioria disponível no mercado é de tecido e se molda a qualquer formato. Com bolsos e divisões, a peça tem lugar para diversos itens.

Bancada com encaixe para os fios. Os compartimentos fixados na parede imitam armários e camuflam a fiação do computador e da luminária. A peça garante mais espaço para utilização do computador e protege os fios, reduzindo a necessidade de limpeza constante.

nicjos

Nichos de diferentes tamanhos. Aqui, cada coisa tem o seu lugar. Em uma mesma parede, os nichos acomodam livros, caixas, material para costura, pintura e artesanato. As estantes de madeira têm formatos e lâminas com espaços diferentes e ocupam uma parede de 4 metros de largura.

Gaveta para guardar papéis. Lugar de trabalho ou estudo pede total organização, certo? As gavetas-arquivo acomodam pastas suspensas, que ajudam na hora de separar contas, recibos e documentos. Mas, atenção: este tipo de móvel tem de ser fixado na parede, para que o peso da gaveta não tombe a peça.

rodizio

Armário com rodízios. Coisas de uso diário devem ficar sempre acessíveis. Destinado a material de escritório, agendas, tintas e papéis, o módulo tem rodízios e pode deslizar para baixo do tampo ou ser disposto ao lado da mesa, liberando espaço. O revestimento é de laminado melamínico.

porta puf

Guarde o pufe. Peças que podem ser encaixadas em um móvel são sinônimos de bom planejamento em metragens reduzidas. Acomodado nesse aparador, os dois pufes trazem, além do conforto, uma vantagem: rodízios.

mesa lat

Mesa lateral vira bandeja. A mesa lateral é um curinga. De desenho simples, tem pés de aço cromado em X e tampo de vidro. Sobre ele, uma bandeja de couro e cristal se integra perfeitamente ao design original. Nos dias de festa, elas podem ser usadas separadamente.

estante vzada

Estante vazada para dividir os ambientes. O vão aberto entre o home-office e o hall foi bem aproveitado com a estante de madeira branca. Ela divide os ambientes sem impedir que a luz natural invada os dois espaços. Os nichos vazados acomodam livros, vasos de cristal e  objetos decorativos.

armário

Laterais aproveitadas. A estante feita sob medida para o home theater aproveita todo o espaço disponível, criando gavetas e prateleiras. Os compartimentos verticais, encaixados entre a TV e a estante, correm sobre trilhos e acomodam CDs e DVDs.

cds

CDs protegidos e à mostra. No lugar de gavetas, esteiras com perfis de alumínio na espessura de uma caixa de CD. A divisória mantém todos os títulos na vertical e permite que eles sejam vistos em frente e verso sem retirar do perfil. O sistema facilita a procura dos títulos e permite a organização por ordem alfabética ou estilo.

bnco

Banco-revisteiro. Os bancos têm estrutura de ferro e revestimento de couro natural. As peças, criadas na década de 1960, foram restauradas. Acomodam duas pessoas e fazem par com o charmoso e prático revisteiro.

bndeja

Bandeja embutida na mesa. A mesa de centro em formato de “U” acomoda os pufes e proporciona aproveitamento inteligente do espaço. O desenho do móvel privilegia o encaixe da bandeja balinesa de bambu, que acomoda livros e objetos.

dvds

Gaveta vertical para DVDs. Em um ambiente de 15 m², todo o espaço deve ser aproveitado. O desenho bem elaborado da marcenaria criou duas gavetas a mais para acomodar DVDs. Com estrutura fixada na parede, as laterais do armário utilizam trilhos  e nichos.

parede

Parede revestida é armário . A entrada do hall, revestida de madeira mel, tem desenho quadriculado e um oratório. O fecho push and open (“empurre e abra”) proporciona acesso com um leve toque. Os quadrados se abrem e revelam estantes com cerca de 10 cm de profundidade, ideal para copos e taças.

Fonte: Portal Decoração